terça-feira, 4 de setembro de 2012

Entrevista com Scooby


Hoje o Connect@som entrevista Scooby, um conhecido ministro de louvor, ex-lider do conjunto Raiz Coral, e dono de um timbre de voz diferenciado.
Scooby lançou seu segundo cd solo, e compartilha com nosso blog um pouco de sua vasta experiência.
 

 Confira a entrevista com Scooby no Conect@som:



1)  Como você começou na música?
 
R: Profissional aos 14 anos, fazendo vocal para varias bandas seculares, participava de uma quarteto de amigos; ensaiavamos para cantar em encontros gospel por toda São paulo.


2)  Quais são suas influências musicais?
 
R: No início, Acappela, Quarteto Atos, Prisma Brasil, Matos Nascimento entre outros.

3)  Você teve a oportunidade de dividir o palco com Kirk Franklin, um dos maiores ministros de louvor dos Estados Unidos. Conte-nos sobre essa experiência.

R: "Meu Deus", quase impossível de descrever, mais foi a realização de um sonho e a vontade era de não acordar mais dele...kkkk....aprendemos muito em saber que quando Deus é a fonte e colocamos sua palavra em prática ( Mateus 6:33 ) "buscai pois em primeiro lugar a Deus e sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas" vivemos coisas maiores que desejamos; antes só ouvia, outra hora estávamos cantando juntos; realmente um favor de Deus.


4)  A música gospel cresceu muito. A que se deve esse crescimento?
 
R: Creio que quando oferecemos algo com qualidade, mais pessoas querem ouvir, e muitas das bandas já existentes estão oferecendo essa qualidade, esta crescendo por causa desse fator qualidade, outras pessoas se expressão melhor cantando que falando e acabam sendo descobertas como um bom cantor.


5)  Como você vê o músico evangélico que atua no meio secular?
 
R: Assim, participei com várias banda fora da igreja, e não acredito que podemos estar próximos a Deus estando lá e oferecendo uma musica que de fato não edifica outras vidas, aprendi na palavra de Deus que ele é a fonte de todas as coisas, mais não critico quem esta la tocando ou cantando com bandas fora da igreja, tive que passar por algumas coisas para aprender e sei que elas também passaram e terão seu aprendizado.


6) Recentemente, você lançou um trabalho intitulado “Deus pode Tudo”. Como foi a produção deste disco?
 
R: Esse disco foi produzido em uma campanha em nosso ministério como sempre aconteceu com cds anteriores ( Deus de promessas, Restituição entre outros ) e mais uma vez meu Pastor Marcus Gregório fez uma campanha com esse tema Deus pode tudo o álbum esta ai e suas canções falam das palavras que foram pregadas, esta uma benção #indico.


7)  Qual sua opinião a respeito do uso das redes sociais para os músicos divulgarem seu trabalho?
 
R: Uma benção, sabendo usar todo mundo recebe uma palavra de ânimo de vitória e conquista, tenho usado muito esta dando certo.


8)   Qual a importância para um músico evangélico em congregar em uma igreja, ser membro frequente e dizimista e ofertante? É possível,na sua opinião, que o artista gospel não tenha tempo para ir à igreja?
 
R: É extremamente importante um músico ter uma igreja um pastor sobre sua vida pois , não existe ovelha desgarrada que prospere por muito tempo ( 2 Crônicas 20:20 ) credes em Deus e estarás seguro, credes em seus profetas e prosperareis. O dizimo é a devolução daquilo que não é seu ou seja "Fidelidade, oferta é o recurso que usamos como semente para dizer a Deus que nas mãos dele esta tudo que precisamos, mais agora o musico falar que não tem tempo para ir a igreja, esta dizendo que o corpo de cristo vive sem pescoço sem suas pernas, somos peças do corpo chamado igreja precisamos estar la para o nosso próprio bem, quando damos tempo para Deus, abrimos espaço para ele trabalhar em nosso favor.


9)   Todos nós, evangélicos, já passamos por dificuldades, e a Palavra de Deus sempre nos ajuda a seguir em frente. Que texto bíblico tem acompanhado sua trajetória? Qual 0(s) versículo(s) que mais fala ao seu coração?
 
R: O texto de 2 Crônicas 20:22, homens que ganharam a guerra na adoração. Leia... Texto do meu coração :Salmos 27:4.


10) O modismo tem também influenciado algumas músicas evangélicas. São regrãos fáceis de pegar, mas vazios em letra e sentido.Como você vê os cantores que lançam mão do modismo? Você acha que eles fazem isso apenas para estarem nas paradas, ou garantirem a vendagem de cd’s e não perderem seus contratos?
 
R: Estamos em crescimento a cada dia, tudo evolui a tecnologia, tudo esta em evolução, na musica não é diferente imagine uma boa música de anos atrás ex; Cem ovelhas de Oséias de paula sendo gravada nos dias de hoje, não teria a mesma aceitação, as roupas mudam, os carros, tenho na mente que isso ajuda a resgatar as pessoas que nascem nos dias de hoje que é tão tecnológico e evoluído temos que nos adaptar.


11) Se você não fosse músico, qual profissão escolheria?

R: Enfermeiro


12) Como ministro de louvor, você é referência para muitas pessoas. Deixe um recado para os novos talentos.
 
R: Estou em um aprendizado diário e sei que ainda tem muito a ser descoberto, mais aprendi que não devemos desistir dos nossos sonhos pois, é Deus repartindo um pedaço do nosso futuro conosco, deixo essa palavra para todos os que estão começando agora, "Leiam muito pois, quando todos souberem de tudo que você sabe, você não serve mais para eles" Deus é com vocês abraços
 
Abraços em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário