terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Entrevista Márcio RC


Galera, hoje entrevistamos Márcio RC. O rapper está com seu primeiro CD quase pronto, que 
deve chegar às lojas já no início desse ano. Seu primeiro video clipe, Virtudes, tem tido resultado que nem mesmo ele esperava. 

Confira a entrevista:







01)    Márcio, quando você percebeu que seu chamado era a música? Quantos anos você tinha? Houve resistência da sua família, da sua igreja? Se houve resistência, como você reagiu?

Nascido no evangelho, tive contato com a musica muito cedo.
Comecei a cantar aos 09 anos não tive problemas com a família pois sempre foram envolvidos diretamente com a música.

02)    Fale sobre suas influências:

Minhas primeiras experiências foram minha mãe Mirian que cantava na noite e meu tio Marcos que cantava e compunha muitos louvores.

03)    Você participou da gravação do DVD Gospel Night 10 anos. Como foi essa experiência?

Foi tremendamente maravilhosa, pois mesmo vivendo uma fase difícil na época, eu pude ver a mão de Deus nitidamente. Muito bom viver o cumprimento das promessas de Deus para nós.

      04) A música gospel tem se destacado no cenário musical atual. A que se deve esse destaque?

Primeiramente acho que por conta do comércio gospel, por outro lado espiritualmente falando acho que Deus dessa forma está se fazendo conhecido e mais pessoas são alcançadas.

05)    Virtude é a faixa de divulgação de seu CD. Como foi o processo de composição?

O meu ativador é sem duvidas o Espirito Santo. Ele é quem faz a interação entre a mão, papel e caneta. Só quando estou ligado e sinto seu mover em mim, é que vem a inspiração.

06)    Com a internet muitas pessoas têm a chance de ficarem famosas. Você acha que essa forma de exposição é positiva?

Como tudo nessa vida, existem os dois lados, dois pesos e duas medidas. Acho que depende mais do compromisso com Deus e o caráter cristão dessas pessoas que utilizam essa ferramenta. O foco é Deus, Jesus é o alvo.

07)    Como foi a produção de seu álbum, profecia, ritmo e poesia?

Foi uma vida dedicada; passei por diversas fases em estúdio,
provações, ventos, tempestades mas graças a Deus que estava no negócio;  me trouxe a bonança e agora é esperar chegar.

08)    O que as pessoas podem esperar de seu primeiro álbum?






Muita verdade, meu coração, minha alma, louvor acima das situações vividas no período das gravações e a palavra, pregação rimada.




09)    Qual sua opinião a respeito dos músicos evangélicos que tocam no meio secular? Quais podem ser as vantagens e desvantagens para esse músico, no âmbito profissional e também espiritual, na sua opinião?

Deus nos deu o direito de escolher; cada um dará conta de si no grande dia. Respeito a decisão e visão do argumento, mas não concordo. A luz não compactua com as trevas. Quando ela chega, a escuridão sai...pelo menos é assim que tinha que ser; com isso quero dizer que mesmo começando com a visão de ser apenas profissional, uma hora vão ter que definir o seu lado.

10)    Você acredita que a política atual de combate à pirataria é eficaz?


De jeito nenhum. Tem gente grande do governo sendo beneficiado com esse mercado negro. O único trabalho que esses grandes têm é de encenar, representar o combate.

11)    Deixe um recado para aqueles que admiram seu trabalho:

Que vocês possam ser abençoados através das canções e pregações contidas nesse álbum "profecia, ritmo e poesia". Que de alguma forma eu possa estar sendo canal de bênçãos para sua vida; que sirva para seu crescimento espiritual ou quem sabe ministerial. Nunca desista dos sonhos de Deus para sua vida que é muito importante, saiba que tens um grande valor e um alto preço já foi pago por você naquela cruz. Fiquem na paz e até a vinda...Deus é o foco, Jesus é o alvo.


3 comentários:

  1. Muito obrigado ao Connect@somPela oportunidade de divulgar meu trabalho e expressar meus pensamentos!
    Deus abençoe ainda mas a vida dos administradores deste site.
    Um ótimo 2013 para todos
    Jesus está voltando minha gente, fiquem ligados

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria. também é simplesmente MARCIO RC uma de minhas maiores influências no GOSPEL e com certeza este CD RÍTIMO E POESIA vai BOMBAR!!!pro meu mano MARCIO RC.

    by WMARICATO

    ResponderExcluir